Índice: | |
---|---|
INTRODUÇÃO DOI: 10.48006/978-65-87289-24-3-0
|
|
1. Quilombos, quilombolas: dizeres acadêmicos, jurídicos e políticos na dança das categorias Neusa M. M. GusmãoDOI: 10.48006/978-65-87289-24-3-1
|
|
2. Apontamentos sobre memória, tempo e pessoa Emília Pietrafesa de GodoiDOI: 10.48006/978-65-87289-24-3-2
|
|
3. Quilombos: entre a memória da resistência e a consciência museológica Alfredo Wagner Berno de AlmeidaDOI: 10.48006/978-65-87289-24-3-3
|
|
4. Quilombolas e indígenas nos processos de territorialização no Alto Rio Acará: disputas com a plantation da dendeicultura no Estado do Pará Rosa Elizabeth Acevedo Marin, Elielson Pereira da Silva, Maria da Paz SaavedraDOI: 10.48006/978-65-87289-24-3-4
|
|
5. A trajetória da quilombola CatarinaFlores de Moraes em busca de seus direitos territoriais e existenciais Eleandra Raquel da Silva KochDOI: 10.48006/978-65-87289-24-3-5
|
|
6. Os Quilombos, a pandemia Covid-19 e os atos institucionais restritivos de direitos Cynthia Carvalho Martins, Raquel MombelliDOI: 10.48006/978-65-87289-24-3-6
|
|
7. Os organismos internacionais de proteção de Direitos Humanos e os direitos territoriais quilombolas: as experiências dos quilombolas de Alcântara Davi Pereira JuniorDOI: 10.48006/978-65-87289-24-3-7
|
|
8. "A humanidade ficou dividida": a Covid-19 e a insegurança alimentar quilombola no Recôncavo Baiano Joselita Gonçalves dos Santos, Rafael Palermo ButiDOI: 10.48006/978-65-87289-24-3-8
|
|
9. Autodefinição, memória e pandemia em quilombos: um estudo a partir do estado do Espírito Santo Osvaldo Martins de OliveiraDOI: 10.48006/978-65-87289-24-3-9
|
|
10. Educação quilombola, desigualdade racial e tecnológica no contexto da pandemia da Covid-19 Suely Dulce de Castilho, Francisca Edilza B. A. Carvalho, Samara Pereira de SouzaDOI: 10.48006/978-65-87289-24-3-10
|
|
11. A representação quilombola em literatura infantojuvenil na Bahia: Bucala e histórias da Cazumbinha para inspirar Ana Fátima Cruz dos Santos, Maria Anória Oliveira de JesusDOI: 10.48006/978-65-87289-24-3-11
|